quarta-feira, 21 de março de 2012

The Alphabet - Ensinando o Alfabeto de forma divertida.

Semana passada ensinei em minhas turmas (adultos) de escola de Idiomas "The Alphabet". Geralmente a turma adulta cha chato esse "negócio de ABC", sem falar que a famosa musiquinha usada nas aulas muitos acham detestável. 

Bom, ensinei primeiro a falar as letras o alfabeto (em Inglês), depois ensinei o "Spell your name", que por sinal deixa a aula bem divertida. E, por final, passei um vídeo com uma música do Alfabeto. Acreditem, é maravilhoso! Encontrei este vídeo e agora uso sempre, e ele passa longe daquela musiquinha infantil que já é uma mesmice. Todos adoraram!

Segue o link!


7 comentários:

Anônimo disse...

Eu adoro a aula sobre o alfabeto! Também uso 'spelling', mas depois de soletrar os nomes eu divido a sala em dois grupos e cada grupo escolhe o nome de uma celebridade para soletrar enquanto o outro grupo deve tentar descobrir quem é a celebridade. Depois é só inverter. Os alunos adoram!

Anônimo disse...

qual o video? me passe por favor.
leane_miranda@hotmail.com.

♥Luciana de Mira♥ disse...

Leane, o link está na postagem. Consegue visualizar? Caso não, me avise que te envio por email.

Unknown disse...

Oii Lu!! vi sua postagem quando estava procurando por alguma atividade com alfabeto. Vou fazer amanhã e depois venho contar como foi (: ótima a dica amei o video!

♥Luciana de Mira♥ disse...

OI Camila!! Quebom que encontrou aqui o que precisava! Vou aguardar seu resultado! Espero que tenha dado tudo certo!! Beijos!!

Ateliê Spazio Colore disse...

hahaha! Amei! O vídeo é super contagiante, obrigada pela dica.

Anônimo disse...

Adorei sua dica! Eu trabalho com todas as faixas etárias, e realmente, achava um saco aquela musiquinha enjoativa! Agora vou sempre passar essa! Uma dica legal de dinâmica com o alfabeto é a batata quente com spelling. Eu peço para que os alunos fiquem em círculo e eles vão passando um objeto de mão em mão(como uma caneta por exemplo), vou tocando uma música, e quando eu parar a música, a pessoa que estiver com o objeto tem que soletrar uma palavra.