segunda-feira, 23 de abril de 2012

Mães que fazem o trabalho do filho.




Hoje, vi uma mãe postar alegremente o trabalhinho do filho, ou melhor, que seria do filho. E ela orgulhosamete escreveu na legenda que era o trabalho do filho, que ela fez.


Era um trabalho simples de colagem, que ela poderia simplesmente pedir ao menininho de 3 anos colar, do jeitnho dele, mas colar. E assim, ser com alegria elogiado pela professora pelo trabalhinho que fez e aprendizado que obteve. 

Infelizmente, é comum ver mães fazerem o trabalho do flho e anda capricharem para que ele ganhe a melhor nota como se o mérito fosse realmente para ele.

Mamães, aprendam uma coisa: A professora pede o trabalho para o seu filho ter aprendizado. Se você faz tudo, como é que ele aprende além da sala de aula? Acredite, isto pode dificultar um aprendizado, por mais simples que seja. Você pode colaborar com ele, com coisas que ele ainda não pode fazer, mas o que ele pode fazer, mesmo que não perfeitamente, instrua-o a fazer. 

Assim, com toda a certeza do mundo, o seu filho ficará feliz quando a professora o elogiar, e as professoras agradecerão por você entender que o dever de casa é para o filho, e nunca, jamais foi mandado para casa um dever de casa para papai ou mamãe.

Luciana de Mira

Nenhum comentário: